Bom, seguimos firmes procurando mexer na cultura pedagógica aproveitando o advento dos Tablets. De algum modo eles vão sr infiltrando gradualmente, quando um professor viaja e traz um para si, quando pedimos que o aluno traga para uma atividade ou outra, .... Estamos desenvolvendo, sob encomenda da professora de ciências de 3o ano uma apostila digital sobre os peixes. A partir de um protótipo ainda inicial, pedimos as professoras da serie levar os Tablets no feriado e avaliarem a apostila. Elas gostaram tanto que agendaram sua utilização com os alunos provocando a coordenação do curso a agendar uma reunião extra para planejamento desta iniciativa diferente. Como vamos roteirizar esta aula baseada neste material digital? Quais os objetivos perseguidos na sua concepção? Olha, passar 2 horas com um conselho de serie discutindo o plano de trabalho para um conteúdo especifico, ajustando a apostil digital com todo o grupo e integrando tecnologia a partir da discussão pedagógica é um sonho. Estamos pegando mais um atalho na longa jornada de formação docente para uso de tecnologia: sua capacidade autoral: se você lhes oferece a perspectiva de tornarem-se autores de seu proprio material digital, você os coloca no centro da questão e os implica naturalmente no trabalho. Bingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário