Voltando as aulas, será sempre importante refletirmos sobre nossa capacidade de produzirmos significado em nossas ações didáticas e voltarmos a impactar efetivamente o nosso aluno. Um educador brasileiro, de ótima cepa ( seu pai é um pesquisador memorável na área da comunicação), acaba de ganhar mais um prêmio por seu trabalho nos laboratórios que dirige em 2 universidades americanas. Vejam a matéria, chamada Mente Brilhante, na ultima Exame ou no site da Receita (http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica) e reflitam. Ele procura dirigir os esforços dos meninos no trabalho com robótica, para questões absolutamente práticas, como encontrar um modo de ajudar pessoas a não perderem suas chaves ou como extrair energia do movimento de um automóvel passando sobre uma lombada e alimentar o semáforo mais próximo,.... Fisgados pela possibilidade de resolverem um problema real, eles debruçam-se sobre a física e a matemática e sem perceber avançam muitíssimo, além de perceberem que seu esforço pode levá-los muito longe. Por falar em esforço, vejam aqui ( http://veja.abril.com.br/250608/auto_retrato.shtml) outro relato do Paulo sobre como chegar lá. Trabalho duro para todos nós, em 2012. Enviado via iPad
Nenhum comentário:
Postar um comentário